Este website usa cookies. Ao utilizar este website, está a consentir que utilizemos os cookies.
Telefone: +351 213 910 884 Email: geral@cnecv.pt

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida é um órgão de natureza consultiva, independente, transdisciplinar e pluralista, que tem por missão apreciar as questões éticas suscitadas pelos progressos do conhecimento científico e da inovação tecnológica no domínio das Ciências da Vida.
Criado em 1990, inicia agora o seu VI mandato de cinco anos, reconhecendo e homenageando o património intelectual e de intervenção cívica do Conselho, mas também assumindo a necessidade de o capacitar para responder às necessidades e expectativas de uma sociedade dinâmica e em acelerada mudança.
Nas últimas três décadas, não só a sociedade portuguesa se alterou significativamente, tornando-se mais diversa e plural, mais exigente e participativa, como também os desafios cientifico-tecnológicos aceleraram e se multiplicaram, tornando-se socialmente mais impactantes.
A razão de ser do Conselho, como de todas as instituições num regime democrático, é servir a sociedade, no âmbito das suas competências. Este é também o compromisso do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida no seu presente mandato.

Maria do Céu Patrão Neves,

Presidente do CNECV

Voltar acima