Notícias

04-12-2024

CNECV participa em reunião da CPLP como Observador Consultivo

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) participou na reunião dos Coordenadores das Comissões Temáticas e novos Observadores Consultivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizada no dia 28 de novembro de 2024, na sede da CPLP, em Lisboa.

O CNECV foi representado pelo Vice-Presidente André Dias Pereira e reforçou o compromisso com a cooperação multilateral nas áreas de ética e ciências da vida com os países de língua portuguesa. O Conselho manifestou também interesse em integrar diversas Comissões Temáticas da CPLP:  Saúde, Segurança Alimentar e Nutricional; Educação, Ciência e Tecnologia; Direito e Justiça; Tecnologia e Sociedade; e Ambiente, Cidade e Território.


Durante a reunião, o Diretor de Cooperação da CPLP, Manuel Lapão, destacou a relevância do trabalho colaborativo com os 122 Observadores Consultivos e as 16 Comissões Temáticas da organização. Enfatizou ainda a importância de um diálogo estruturado para promover sinergias e maximizar os recursos disponíveis no âmbito das áreas prioritárias da CPLP. O CNECV obteve o estatuto de Observador Consultivo na XXIX na Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, realizada em julho de 2024. 

Galeria de fotografias

Créditos das imagens: @CPLP

Agência Digital