Presidente do CNECV recebida em audiência pelo Presidente da Assembleia da República
A Presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV), Maria do Céu Patrão Neves, foi recebida a 17 de julho em audiência pelo Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, no Palácio de São Bento.
O encontro teve como objetivo a apresentação institucional dos Estados Gerais da Bioética, dinamizados pelo CNECV, um projeto de reflexão interna e externa acerca da sua missão e competências, acerca da sua composição e modalidades de funcionamento.
Esta iniciativa decorrerá entre setembro de 2025 e junho de 2026, ano em que se assinalam os 35 anos de existência do CNECV e se conclui o seu VI mandato. Trata-se de um evento inédito em Portugal que se estenderá de norte a sul do país, mobilizando uma ampla diversidade de sectores nacionais, e envolvendo também organismos congéneres internacionais.
Na audiência, a Presidente do CNECV entregou também oRelatório de Atividades referente ao último ano, sublinhando que o CNECV aprovou 5 pareceres, 1 Recomendação e 2 Tomada de Posição, num total de 8 pronunciamentos que, a par de outros documentos de estudo, refletem o acompanhamento das questões éticas em matérias diversas e de grande complexidade realizado pelo Conselho.

Créditos da Imagem: Assembleia da República



