Tomada de posse do médico Carlos Cortes como membro do CNECV
Carlos Cortes tomou posse esta terça-feira, 7 de maio, como membro do Conselho de Ética para as Ciências da Vida, designado pela Ordem dos Médicos. A posse foi conferida pelo Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, numa sessão solene na Sala de Visitas da Presidência.
Nasceu em Lisboa, mas fez os estudos em Coimbra onde se formou em Medicina. Especializou-se em Patologia Clínica, com uma subespecialização em microbiologia médica, e realizou uma pós-graduação em gestão e direção em saúde. Atualmente, é bastonário da Ordem dos Médicos.
Tem uma vasta atividade profissional que iniciou nos Hospitais da Universidade de Coimbra. Fez o seu Internato Complementar (formação especializada) em Patologia Clínica no Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil, EPE. Pertenceu a diversas Comissões e teve responsabilidades em áreas como a Qualidade, Controlo de Infeção, Gestão de Risco, Gestão de Risco Clínico, Responsável da Formação, Ensaios Clínicos, entre outros.
Em 2011 iniciou a sua atividade no Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE (hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas), como Diretor do Serviço de Patologia Clínica e Diretor do Departamento de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica. É, presentemente, co-Coordenador e docente da Pós-graduação em Gestão Empresarial das Instituições de Saúde lecionado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra/Coimbra Business School.
Créditos da imagem: Assembleia da República